cool finds na expo west
- Bru Callegari
- 17 de mar.
- 3 min de leitura
Como comentamos na news passada, no começo desse mês rolou o Natural Products Expo West 🥙, que é o maior evento de produtos naturais/saudáveis do mundo e acontece nos EUA - é tipo a mãe da Naturaltech. 😲 Por isso, o que acontece lá dita as tendências que veremos no mundo da alimentação e suplementação e, por ser gigante, acabamos descobrindo muitas inovações. 💡
Eu dei uma avaliada nos principais reviews e posso dizer com orgulho que a maioria das megatendências presentes no evento já foram abordadas aqui na click fit. 💚 Então, eu resolvi trazer temas amplos com alguns produtos legais e/ou diferentes que entrei em contato 🔍, e vou linkar as news referentes ao tópico ao longo da descrição, para quem quiser reler. Sem mais delongas, vamos procurar cool finds na expo west:
Wellness beverages
As bebidas funcionais são uma categoria que só cresce com o passar dos anos, tanto pela ampla gama de possibilidades de inovação 💭 (por exemplo, bebidas com cannabis, probióticos e sucos proteicos que já vimos por aqui), quanto pelo crescimento da demanda em oposição aos alcoólicos. 🍻

Na Expo West 2025 podemos destacar algumas bebidas em particular: café, bebidas esportivas e adaptógenos. 🧃Abordando o primeiro, a Food Navigator disse encontrar um “playground de café” na feira, surpreendendo-se com as inovações propostas - com destaque aqui para os ready-to-drink em lata. ☕️ Dentre elas, lattes ready-to-drink, café emsachês, café de cogumelos e proteicos.

Sobre as esportivas, já sabemos que hidratação alternativa e energéticos clean label estão em alta. 📈 Dito e feito, vimos muitos exemplos dessas tendências no evento. Por fim, os adaptógenos (bebidas com compostos naturais que pretendem ajudar no estresse), que fazem muito sucesso nos EUA, também marcaram presença. 🍵 Dentre os ingredientes de destaque, tivemos ervas e cogumelos.

GLP-1 friendly
Como discutimos recentemente, os produtos voltados para usuários de análogos de GLP-1 (Ozempic, Wegovy, Mounjaro, Wegovy, Saxenda, etc.) estão em rápida ascensão. 💉 Para serem identificados com maior facilidade, foi criado até um selo - GLP-1 friendly.
Durante uma sessão de show sobre o mercado de snacks de US$126 bilhões 💸, uma pesquisa encomendada pela CHOMPS descobriu que esses medicamentos estão mudando os hábitos dos consumidores: houve um aumento na procura por lanches proteicos 💪, como carnes e barras nutritivas - ou os dois, por que não?

Então, os destaques foram os suplementos voltados para minimizar os efeitos colaterais 💊 (como os desconfortos gastrointestinais) e snacks proteicos bem inusitados (como barrinhas de carne). 🍖
Sustentabilidade
Outra coisa que impera em feiras desse tipo há alguns anos é o tema da sustentabilidade 🌱, tanto na estrutura do evento em si, quanto nas inovações presentes e discutidas. 🗣️ Em relação a esse último, destaca-se os orgânicos (“regenerative organics”) e o plant-based.

Sabores internacionais
Agora, se acertamos em uma tendência por aqui, foi essa: sabores internacionais. 🇻🇪 A Expo West foi tomada pela culinária de vários países, misturando alimentos de diversas culturas e trazendo uma diversão para os saudáveis. 🤩
Vamos a um tour global para explorar alguns produtos da feira. 🌍 Diretamente da Índia, encontramos a Nimbu pani, uma bebida doce e milenar vendida nas ruas do país, trazida pela marca canadense Bollygood. 🇮🇳 Dando um pulinho no Oriente, encontramos a Kokonut, uma marca que promete elevar o sabor de pudins prontos para o consumo trazendoingredientes do Japão e Taiwan 🇹🇼, como matchá e gergelim preto.

Vindo para as Américas, conhecemos a Chuza, uma marca mexicano-americana que destaca temperos mexicanos ousados 🇲🇽, transformando frutas secas, como cacto, manga e morango em uma experiência totalmente nova. Conhecendo um pouco da África, encontramos a Yolélé, que traz o arroz fonio para o Ocidente 🍚, tanto na forma crua, quanto em pilafs temperados e na base de chips.

Por fim, vamos à Europa e ao Oriente Médio. ✈️ As balas de goma em formato de peixe da Kolsvart traz nostalgia em uma formulação clean label e apresenta para o mundo os doces típicos de Malmö, Suécia. 🇸🇪 Já a Mezete, oferece pastas como homus e babaganoush produzidos na Jordânia, além de sopas e molhos típicos da região. 🥫

Comentarios